Recomendar

Parceiros



 

 Uma visão coletiva

 

A cooperação e a articulação entre os vários intervenientes na parceria iniciou-se em 27 de Setembro de 2008 com a celebração de um Protocolo, que fixou como objetivo da parceria a dinamização e o acompanhamento da Estratégia de Eficiência Coletiva Turismo 2015.

Cabe aos Parceiros desenvolver ativamente os projetos da sua responsabilidade, concretizando a Estratégia de forma solidária, bem como dinamizar o respetivo processo de implementação tendo em vista assegurar a ampla participação dos demais agentes do setor.  

Constituem parte integrante da parceria Turismo 2015 um conjunto de 17 entidades, representantes das empresas do setor e entidades ligadas à formação e à investigação no turismo:

 

 

- Turismo do Centro de Portugal

- Turismo do Porto e Norte de Portugal

- Turismo de Lisboa e Vale do Tejo

- Turismo do Alentejo

- Turismo do Algarve

- Polo de Desenvolvimento Turístico do Douro

- Polo de Desenvolvimento Turístico de Leiria-Fátima

- Polo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela

- Polo de Desenvolvimento Turístico do Oeste

- Polo de Desenvolvimento Turístico Terras do Grande Lago Alqueva - Alentejo

- Polo de Desenvolvimento Turístico do Alentejo Litoral

- Associação Turismo do Centro

- ATL – Associação Turismo de Lisboa, Visitors and Convention Bureau

- Associação Turismo do Alentejo

- ATA – Associação Turismo do Algarve

 

Podem aderir ao Protocolo de Parceria outras entidades que tenham competências na área do Turismo, que se proponham desenvolver projetos suscetíveis de se afirmar como fatores de polarização, de sinergias e de competitividade e que se enquadram com a estratégia global e integrada de desenvolvimento que o PENT enuncia.  

 
Estruturas da Parceria
 
As estruturas da parceria envolvem o Conselho da Parceira, órgão coordenador e dinamizador da Estratégia de Eficiência Coletiva, e a respetiva Estrutura de Apoio Técnico, competindo ao Turismo de Portugal, I.P. assegurar os meios logísticos e os recursos humanos necessários ao funcionamento da mesma.
 
 


 

  

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMPETE     Portal do Governo